quinta-feira, março 28, 2002

Recado


Recebi hoje da Sonia da Farmacia de Pensamentos

Queridos amigos,

Infelizmente, fui novamente invadida por algum "desocupado". Em momento
algum minha máquina esteve infectada e estou com o antivírus atualizado.
Alguém entra na lista do Yahoo-groups e envia esses e-mails contaminados.
Como conseguem fazer isso? Não tenho a menor idéia! Por ter conhecimentos
restritos, solicitei ajuda de amigos, que estiveram generosamente em minha
casa após o trabalho, fizeram inúmeras verificações, passaram um sem número
de antivírus e, diante de tudo isso concluiu-se que de fato a invasão só
poderia ser lá. Estou vendo a possibilidade de mudar de distribuidor mas,
meus amigos criaram algumas regras de segurança novas, na tentativa de
barrar essas invasões.
Confesso, a primeira vontade que me deu foi a de encerrar esse serviço.
Enquanto eu era a única responsável pelas mensagens enviadas, podia
garantir aquilo que, a meu ver, eram mensagens positivas, toques,
ensinamentos, que tinham a intenção de ajudar, alertar, confortar, e nunca
dissiminando vírus em uma lista com mais de 7.300 inscritos.
PeloamordeDeus!!!!!
Mas não escapei de dois indigestos:

1 - "quando se oferece um serviço como esse, de recebimento diário de
provérbios, é necessário que se tenha no mínimo tecnologia suficiente para
oferecer segurança aos cadastrados. Acredito que um serviço como esse´não
pode ser levado como " brincar de
mandar e-mails" . Acredito também que você deve ter centenas de pessoas
cadastradas e que com certeza, poderão ser muito prejudicadas com sua total
falta de tecnologia e
segurança...Não gostaria de ter que num próximo e-mail pedir o cancelamento
dos pensamentos diários...

Com relação a este, aproveito para deixar claro que realmente não disponho
de toda essa tecnologia requerida. Nenhum serviço aqui é feito
automaticamente e enviar frases diárias é muito mais do que escolhê-las.
Inúmeros pedidos de inscrição, uns tantos de alteração e alguns de
exclusão, precisam ser atualizados e gerenciados. Procuro fazer aquilo que
a minha tecnologia permite (hehehe) e estou aberta (aliás adoraria) para
sugestões de qualquer tipo.

Para o segundo, não tem comentários...
From: "BoY-Sp"
To:
Subject: Re: [farmaciadepensamentos] Introduction on ADSL
Date: Mon, 25 Mar 2002 23:42:32 -0300
FLIHO DA PUTA
envia virus pra tua vó
---------------------------------------------------------------------------------
Desculpe a baixaria, infelizmente também acontece... bjs, Sonia.

Para quem quiser sair da lista:
A forma mais rapida e eficiente de cancelar a inscrição é mandar (a partir
do endereço cadastrado) um e-mail VAZIO (sem subject e sem conteúdo) para o
endereco: farmaciadepensamentos-unsubscribe@ yahoogroups.com.
ATENÇÃO: Nao adianta dar reply neste e-mail ou na frase diária, porque o
importante é que o e-mail seja enviado para o endereço
farmaciadepensamentos-unsubscribe@ yahoogroups.com.



F A R M A C I A D E P E N S A M E N T O S

Sonia de Aguiar - Leila Wanderley - Julia Montenegro
http://www.farmaciadepensamentos.com
fpensa@antares.com.br

Nenhum comentário: