quinta-feira, abril 03, 2003

Trabalho na Rede


É claro que eu não vou culpar o ClickJobs mas
essa foi demais. Respondi a uma oportunidade de trabalho e olha o que o rapaz me enviou:


Olá

Recebi o seu email sobre a oportunidade de Web Designer em construir a website da minha empresa. Agradeço muito por isso.

Jamais poderia imaginar a quantidade de candidatos interessado nesse trabalho. Estou recebendo centenas de emails de Web Designers do Brasil todo. Verifiquei os curriculums, porfolios e sites feitos de todos os candidatos e 60% demonstram uma qualidade muito boa na área de Wed Designing, por esse motivo tenho que criar uma maneira de selecionar melhor todos esses candidatos o qual espero que você não se importa.

Primeiro alguns detalhes da minha empresa e do website que eu preciso que seja feito.

Estou abrindo uma produtora de filmes (longa, curta e documentário) e também com possibilidades de produzir programas para TV e teatros. É uma produtora pequena e independente. No momento trabalho para outros produtores mas quero realizar meu sonho de abrir minha própria empresa nesse ramo.

O website da minha empresa precisa ser muito criativo, original e de muito impacto porque estarei me relacionando com clientes e indivíduos muito criativos e da área de entertainment.

Abaixo esta um questionário que ira me ajudar a organizar a selecionar os candidatos . Espero que você não se importa de responder. Sei que talvez já consta no seu curriculum porem fica muito difícil para mim ler todos os curriculums novamente e selecionar o que estou procurando e colocar num spreadsheet.

As perguntas seria o seguinte:

1- Escolhe uma resposta entre: nenhum, básico, intermediário, avançado ou expert.

a - Seu nível de HTML?
b - Seu nível de trabalhar com Flash?
c - Seu nível de trabalhar com 3D?
d - Seu nível de montar e conectar banco de dados no site?

2 - Você trabalha como free-lance ou para uma empresa de construção de websites?

3 - Você fará esse trabalho sozinho ou em equipe?

4 - Seu nível de inglês: nenhum, básico, intermediário, avançado ou totalmente fluente?

a -Escrever:
b -Ler:
c -Falar:

5 - Voce poderia me indicar uma ou mais websites que você acha fascinante. Não indica a sua website.

6 - Basicamente quanto tempo levara a você para montar uma website? Eu sei que depende to trabalho mais me fale basicamente quanto tempo levaria para fazer uma sofisticada Web site toda em Flash, 3D e banco de dados e uma mais simples com apenas um Flash de animação.

a - Website sofisticada:
b - Website mais simples com flash:

7 - Quais são os software que você usa?

8 - Quanto tempo voce tem como Web Designer?

9 - O que voce gostaria de incluir mais, para diferenciar de outros Web Designers?

10 - Link do seu porfolio on-line?


Fim das perguntas.

Após de receber a suas respostas, gostaria de saber se voce poderia montar um layout (idéia) de como poderia ser a pagina principal da minha website baseado nas informações que lhe passarei. Esse layout não é o site todo, em meia hora, procure montar algo para que eu tenha uma idéia da sua criatividade. Voce pode mandar em jepg format. Desculpe, como esse trabalho é praticamente visual, alem da sua experiência profissional, website que voce já criou, preciso ter uma idéia da sua criatividade baseado nas informações que irei te passar. Muitos Web Designers (o caso não estou dizendo que é voce) mandam links de websites dizendo que ele(a) criou mas na realidade não foi ou a participação dele(a) foi muito pequena. Como eu disse antes, estou recebendo centenas e centenas de email de web Designers interessado nesse trabalho e a única maneira de eu poder avaliar o profissionalismo de cada um seria dessa forma. Se voce achar que isso não cabe a voce, eu agradeço muito o seu interesse nesse projeto. Se voce não se incomodar eu agradeceria sua participação nessa seleção.

Se voce for escolhido, voce terá muita oportunidade de fazer outras websites pois conheço muitas pessoas nesse ramo que estão a procura de um Web Designer para construir os sites delas e também toda vez que eu fazer um filme ou um projeto precisarei que o site seja feito especialmente para aquele filme ou projeto. Isso que dizer que o trabalho não ira parar na montagem da minha website e sim terá varias oportunidades nos futuro.

Agradeço muito a sua atenção e aguardo uma resposta assim que for possível.

Obrigado


Nenhum comentário: