domingo, julho 06, 2008

Sim!!! Todos sobrevivem um dia.

28 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

o teu pecado foi o orguho

Anônimo disse...

leia-se, orgulho!

Anônimo disse...

Sempre houve um mal-entendido entre nós!

Anônimo disse...

Fiquei curioso de manha, mas agora... As midia sociais nos mostram coisas :) e digo, seu metodo de vida é falho porque te cega na imaginação do que é bom ou ruim sendo, essas duas situações, interpretações. Agora me diga, tens coragem de me dizer isso assim, diretamente apesar de já ter me tirado do limbo em que me encontrava? Pelo menos você teve coragem de dizer algo.

Anônimo disse...

a questão não é ter coragem. A questão é que você pode conquistar um, dois, três com palavras, mas com suas atitudes perderás ou ganharás para sempre. Modo de vida falho é para os fracos, pois modo de vida falho é muito vago, o teu limbo, foi apenas resultado do teu orgulho, da tua soberba pseudo-intelectual e do esquecimento de tuas raízes. Acho que deveria te falar isso, pois sabia que estava na gruta, escondido e em silêncio.

Anônimo disse...

Nada sabe do sofrimento. Nada sabe porque o teu orgulho te cegou. A tua sustentação é tão sólida que após iludir tantos com tuas palavras, abandonastes a estrada. O final dos orgulhosos é sempre esse. Você é um intelectual, egoísta, sem sentimentos que não os seus próprios. Pensa que sabes, mas até de onde bebestes água, secastes a mina. Se tiver coragem de observar a estrada verás que você não é o único a ter vivido, ou viver no limbo, pois o limbo amoral do preconceito é apenas o resultado dos que se acham vitimados, vítimas da sociedade, das raízes e do mundo.Acorda, pois o tempo é curto. Saia do túmulo. Você tem muito a dar ao mundo. Desde que pare de enxergar o próprio umbigo e superar a soberba a vaidade e a falta de amor.

Anônimo disse...

Pois é disso que estou falando. De sair do tumulo, de viver sem ser egoista. Uns acham assim outros acham assado. Eu não acho nada nem quero verdades. O que eu quero? Nem eu sei, mas sei o que sinto e posso te falar porque não engano ninguém com palavras as pessoas se enganam e isso inclui a mim também. E coragem digo, me fale pessoalmente, você é de verdade?

Cadu.

Anônimo disse...

Pois é disso que estou falando. De sair do tumulo, de viver sem ser egoista. Uns acham assim outros acham assado. Eu não acho nada nem quero verdades. O que eu quero? Nem eu sei, mas sei o que sinto e posso te falar porque não engano ninguém com palavras as pessoas se enganam e isso inclui a mim também. E coragem digo, me fale pessoalmente, você é de verdade?

Cadu.

Anônimo disse...

Os bonzinhos atrapalham o mundo. Não ser egoísta não é vender sorrisos. É ser justo, realista e deixar de se achar vítima. O preconceito intelectual é a pior coisa que poderia acontecer a alguém. Mas você não é digno de pena. Nem de ódio. Nem de julgamentos, pois esses a você pertence. Você sabe exatamente quem você é além das belas palavras que aprendeu a escrever. Mas você é apenas mais um que pinta a bandeira dos arcos-íris mais belos, mas é ausente nos sentimentos que lhe exijam as próprias melhoras.
Bom saber que se mexeu no túmulo, afinal de contas, além de mortos que transitam por aí, alguns tem vida própria. Saia dessa soberba, e releve-se. Vou precisar ir porque nesse cemitério não sou mais a coveira. Ainda há tempo para você. Não está de todo morto.

Anônimo disse...

ou coveiro.
a vida tem seus mistérios.
mas você deve sobreviver.
teu egoísmo te salvará.

Anônimo disse...

Renasça.
Até um dia.

Anônimo disse...

Só me lembro de um caso onde pude ser julgado como um preconceituoso intelectual, na mostra Virada Russa, mas isso posso explicar, e deconfio do último e-mail que enviei para uma pessoa. Esse e-mail acho que não me expressei como gostaria e ficou mal entendido dando a entender outra coisa que também posso explicar.

Você mudou seu jeito de escrever...

Acredito que gosto muito de você uma vez que seus comentários estão cheios de acusações, definições e um "adeus". Isso me lembra aquela que corria das situações, aquela que dava de ombros e mostrava a
lingua pelas costas. Aquela que deixa perdurar a raiva por conta de algumas frases. Aquela que não aceita as pessoas assim, como elas são, que até hoje só sabe acusar, vociferar em e-mails e comentários
anônimos e que pessoalmente não passa de uma cagona, mas que eu gosto muito. Gosto ao ponto de aceitar como ela é, nada demais.

Já ouvi outras vezes "até um dia" já fui julgado tantas outras.

Objeções aceitas inclusive porque está muito bem escrita. Essa última.

Se o "Até um Dia" for verdadeiro e definitivo que seja então dito pessoalmente porque merecemos.

Cadu.

Anônimo disse...

Interessante, vamos até uma lápide. Acendemos uma vela. Lemos, nasceu em, sem data definida de partida, apenas um rastro. Deixmaos uma oração no ar e o defundo levanta e começa a falar. E percebemos que existem mais mistérios entre o céu e o baixo clero da raça humana. Interessante é que quando cito o preconceito intelectual não é em relação ao que se expressa sobre as diversas culturas e sim no campo dos relacionamentos e na interpretação pessoal dos fatos que se limitam sempre ao próprio umbigo. E deveras confunde-me com alguém do seu passado, ou alguém que possa de certa forma chamar a consciência própria e ainda quer mostrar um ato de olá. Se soubesse que iria acender tua luz assim nos redutos tão mais nevoentos, você me decepcionou? Não? Você é o que você é. Sempre foi, apenas mais refinado. Mas não estou aqui para lhe jogar areia e mais areia para que tolha tua alma nessa lápide. Afinal de contas, vc gosta do gosto do sangue, da dor e da lástima. Mas você renasce. Tem luz própria e um pouco de brio. Quem sou eu não te interessa. Seria para você como um nevoeiro que se abre. E lhe diz, ainda dá tempo para você.

Anônimo disse...

E perceba que nem dia de finados é. Mas semana que vem teremos a sexta-feira da paixão. Talvez lhe traga flores.

Anônimo disse...

Bom, acho que seu texto ficou confuso ou é o nevoeiro que me cega. Não sou essa pessoa a quem se refere.

Uma deixa para você:

Vamos conversar pessoalmente?

Anônimo disse...

Sim você não é a pessoa da qual me refiro. Das diversas facetas tuas conheci algumas. Se dizes que o nevoeiro te cega, então não consigo compreender de que lado nasce o sol para você. Mas já posso assegurar-me que tens estado tão só nos teus anseios. Mas és teimoso. Estar no baixo clero não é exatamente o que sejas. Ser, estar. Confuso? Não. O tempo? Pena que nunca saberás quem sou. Aquela? Aquele? O que interessaria? Ao menos fiz que se mexesse do túmulo que te encontras.
Hoje é sexta-feira da paixão?
Não. Apenas um gesto de compaixão. Não sei. Você sabe mais de ti. Dos teus abusos e destreza por vezes em saber esperar o momento do teu próprio voo ou abandono.

Anônimo disse...

Bom, vendo por esse lado acredito que sim, nos ajudamos. Eu me mexi e você vomitou o que tanto queria, anonimamente, mas vomitou.

Muita inocência a sua dizer que não sei quem você é. Gosta de jogo e eu estou no seu jogo não estou? Então, se você fala de mim
com tanta propriedade porque não se revela por si só? Acho que vou começar um joguinho também:

Se você não se revelar por si só te processo por calúnia, injúria e difamação. Não acontecerá nada com você, mas isso pode se arrastar por muito tempo.

Como sei quem você é? O blog está cadastrado no www.sitemeter.com

Esse site me mostra todas as visitas em vários gráficos diferentes. Por exemplo: sei seu sistema operacional, a latitude e longitude de onde você estava no momento em
que fez os comentários e o IP usado por sua máquina naquele dia. Legal ne?

Enfim, adoraria ouvir da sua boca tudo isso que me disse. Te chamo de covarde por provocação porque acredito que não conheço ninguém covarde a esse ponto a não ser que essa seja uma de suas facetas (me valendo da sua frase :).

Me responda, quer jogar de verdade? Quer conhecer minha faceta anti Waly Salomão?

Eu olho nos olhos.

Anônimo disse...

Risos, em verdade o mais interessante de tudo isso, é que não citamos nomes. Todos nos manifestamos como anônimos. E o mais interessante vindo de sua inteligência, é sobre a sua interpretação dos fatos de forma errônea. Por vezes um chá de ânimo através de palavras diversas fazem com que acordemos, que possamos sair do limbo, das dificuldades e avançar novamente. E isso fez com que vc aparecesse, saísse do seu pedestal anônimo de dor ou sei lá o quê. Se está registrado em ip ou não, nunca duvidei de sua capacidade e conhecimento. Processar por calúnia, difamação, isso tudo so denota de fato que atrás de toda uma poesia, notamos que de fato algumas coisas nos dóem. E acredite, admiro você mais do que imagina. Sou muito mais admirador de sua postura do que imaginas e consegui de fato fazer com que vc saísse do limbo e aparecesse porque um trabalho seja ele que possa enaltecer o ser humano nunca pode parar. Então levanta-te e anda. E volte a brilhar sempre. Não entendeu nada do que foi dito, mas acredite, foi para seu bem. Porque nunca deixei de acreditar em você.
Até uma próxima e muita paz.

Anônimo disse...

Ia esquecendo-me, tudo foi poesia, e me passe teu telefone que saberás quem sou.
Se tudo isso mexeu com você é porque de fato, precisava disso. Aliás vc nunca aproveitou bem a tua capacidade. Foque, objetivamente, porque vc consegue. Eu também fiquei no limbo, morri, fui enterrado, morto e sepultado. Até flores jogaram no meu túmulo. Mas voltei, por pessoas que como eu me disseram o que te disse, até de forma injusta mas me fizeram mexer do túmulo.
E voltar a vida. Processo? Calúnia? Use sua energia, força para outras coisas.
Mas se achar que devas, está muito fácil localizar-me porque não me escondo em lans. Mas apenas vim trazer uma mensagem de paz, e a única forma de te fazer levantar foi essa.
Saudades da tua amizade, do teu respeito, da tua força e esperança nos olhos em acreditar em um dia melhor. Acho que essas frases já possam lhe dizer quem sou.
E olhe que lhe procurei.
Um grande abraço para você e suba. Somos com oa Fênix.
Reviramos túmulos.Mesmo quando esses são os nossos.
Se não estava no direcionamento, hj ja devas ver meu ip. Mas deixe seu telefone que daremos boas gargalhadas.

Anônimo disse...

Esse texto foi postado de forma corajosa e coerente?

Muitas pessoas novas entraram para a nossa família, mas não sabem ou
não foram informadas dos nossos valores mais importantes: nossa
amizade e nosso respeito

Amizade, pois quando se está na montanha é importante ser amigo,
mesmo daquela pessoa que você nunca viu.

Respeito, pois apesar das diferenças entre estilos e pessoas, nós
escaladores somos todos uma referência nos esportes de montanha.

Somos exemplos de coragem, perseverança, garra e determinação.
Valores sem os quais não se é montanhista, seja nos Andes, nos
Alpes, ou em qualquer outra montanha de qualquer lugar do mundo.
Raramente escutamos aquele grito hoje em dia e isso nos deixa
tristes.

Nós nos preocupamos com o amanhã, com o estado em que vamos deixar
as montanhas para as pessoas de nossa família que ainda estão por
vir e para as outras gerações que ainda vão conhecer o esporte e
tirar dele exemplos de vida, de conduta e de responsabilidade.

Ainda hoje quando vamos a uma montanha costumamos gritar Hêooo!!!
Quem sabe alguém da nossa família não responderá...

Eustáquio Júnior e Daniel Mariano
Texto extraído da série "Escaladas de Minas"

Anônimo disse...

Bom...

Ainda acho o pessoalmente a melhor forma de se comunicar. O que mexe comigo é isso, não falar pessoalmente. Tudo o que você disse eu respeito sim, mas não vou entender até falar com você pessoalmente e mais, não acredito em nada do que foi dito.

Quer se revelar? Só assinar o comentário :) Se não quiser ficamos assim, gasto minhas energias para descobrir quem você é de outra forma.

Anônimo disse...

Melhor dizendo, para descobrir não, para te tirar da toca. Vernha falar comigo. Não sou bicho, não sou ignorante, sou demasiadamente sensível :P

E digo ainda, não tenho amigos que se valeriam desse método para me dizer algo.

Tenho o maior amor do mundo, sou o maior ouvinte que você encontrará e estou até a borda de tolerância.

O que me diz?

Anônimo disse...

Ninguém lhe ofendeu, aliás comentários de anônimos para anônimos. Apenas comentários de forma que se houvesse vida aparecesse. Pena que levou para esse lado, uma pena. Se quiser tentar descobrir-me, sou intelectualmente e tecnologicamente sábio para saber que há possibilidades. O mais interessante é que se disponibilizou no blog a condição de comentários anônimos, sem ofensas, apenas observações A idéia principal em um blog anos e anos abandonado éra tentar localizar sua presença, pois tudo o que foi dito não expressa o que penso de ti. Mas se levou para esse lado então realmente mostra que nunca haveria valido a pena ter chego aqui. Fique a vontade no que achar e sinceramente, uma pena que pensa assim.
Um abraço e cuide-se.

Anônimo disse...

Uma dica, perdeu o senso de humor de anos atrás.

Anônimo disse...

Acho que nem vale mais a pena eu dizer quem sou pq nessa altura nossa amizade já haveria de ter sido finalizada. Mas uma dica para o site onde está cadastrado que conheço. Acabei de sair de um site que pode me identificar e talvez ligue para darmos boas gargalhadas ou para xingar-me, mas não haverá problema. Porque eu estava com saudades de nossas gargalhadas. Não sabia que a vida havia lhe machucado tanto. Mas eu tb passei por muitas. Se achar que vale a pena, tem como me contactar por lá. Agora um blog abandonado, um comentário anônimo, uma resposta de outro comentário anônimo. Eu na verdade acho que você não seja quem eu pensava que éra. Porque se ofendeu de tal forma porque tens mesmo o orgulho em ti. Só machuca a gente aquilo que a gente carrega no coração. Me perdoe do fundo do meu coração por algo, mas confessa, a parede estava vazia.
Um abraço e creia, sempre orei por ti e pedi por sua proteção.

Anônimo disse...

Esquecí, vc sempre foi uma das pessoas que mais admirei na vida. E mesmo que tenhamos tomado rumos diferentes, verás que em anos sempre visitei-lhe, mas nada havia aqui. E pensei, o que houve? O que aconteceu? E os que mais me disseram as verdades são aqueles que eu reneguei como amigos, aqueles que diziam algo que poderia me fazer levantar do túmulo do orgulho ou do achar-se a vítima do mundo. E posso assegurar que independente de qualquer coisa foi bom saber que está vivo e bem vivo. Afinal de contas se mexeu em anos. Aliás vc quem ofendeste-me, apenas usei da liberdade de expressão para dizer algo para um anônimo tb. Mas vc saberá quem sou, pq se não me achar, eu te acharei para lhe dar um abraço. Pois a base ela é mais forte. A tua dor expressa das minhas dores. Não abandone esse blog, muitas pessoas precisam de você.
Até um dia ou até breve.
T.C.

Anônimo disse...

Isso ta bom demais.

Sim o blog tem a opção de comentarios anionimos justamente para escreverem o que quiserem, mas se informe melhor sobre calunia e injuria.

Nem pensei em perder a amizade até porque não sei quem você é.

Eu assinei alguns comentarios anonimos, você que não viu.

Novamente, o que você diz não quer dizer nada para mim porque não faço idéia do que você esta falando.

De novo, o que me deixa puto/rindo é imaginar que alguém venha em meu blog para dizer uma coisa tão importante que me ajudaria e não fala comigo. Tudo isso pra mim é uma grandissima piada!!!!

Se você preferir e achar certo fazer um comentário com esse peso e ainda terminar uma amizade fique a vontade, vou fazer o que?

Abraço T.C. (esse T. C. me faz pensar tantas coisas)