terça-feira, abril 16, 2002

Dedo duro


IDG News Plug-in para navegador ajuda a denunciar pirataria na Web.

Novo recurso de uma companhia inglesa ajudará os internautas a denunciarem atividades ilegais de venda de software pirata apenas com um clique do mouse.

Uma entidade sem fins lucrativos da Inglaterra lançará na próxima semana um plug-in para o Internet Explorer que, quando instalado, acrescentará um botão no navegador para acelerar a denúncia de venda de software pirata na Internet, afirmou a Federation Against Software Theft (FAST).
O software é gratuito e está disponível no endereço www.fast.org.uk.

"O plug-in fará a denúncia de exemplares ilegais de software simples e direta. No passado, as pessoas teria que ir ao site da FAST e preencher um formulário para apontar o endereço pirata. As denúncias podem ser anônimas, se a pessoa preferir", explica Julian Heathcote Hobbins, da FAST.

Se o usuário encontrar um endereço na Web onde se vende software ilegal ? seja ele de música, jogo, filme ou programa ?, um clique no botão acrescentado abrirá uma caixa de diálogo. A pessoa poderá preencher seu nome, um nome falso ou ainda deixar o campo em branco, responderá algumas perguntas e enviará os dados

Nenhum comentário: