quinta-feira, outubro 20, 2005

Alertando


A Bibi deu várias dicas para ir a mostra de cinema.

Três delas:

- Leve água. Sempre leve água. Já falei mais repito: água é uma das coisas mais importantes no evento. Filas, várias sessões seguidas, ar condicionado, sessões que atrasam… você nunca sabe quando a sede vai bater.

- Tente arrastar um amigo para o festival. Você não sairá tão chateado de uma sessão ruim se tiver um amigo por perto porque vocês sempre podem falar mal do filme. Se assistirem a um filme genial, seu amigo vai agradecer por ter convidado. E amigo também serve como quebra-galho: guarda lugar na fila se você estiver em outro cinema, ou você guarda para ele se você já estiver naquela sala. De quebra ainda se distrai durante a monótona espera na fila. E mais: ir acompanhado é um bom motivo para ir ver um filme, é aquele empurrão que algumas pessoas precisam para ir ao festival, porque uma vez combinada a sessão você não vai poder faltar. Pode ser namorado (a), colega, mãe, tio, qualquer boa companhia tem a mesma função de amigo.

- Se não achar ninguém para fazer companhia leve um livro para agüentar as filas e espera durante as sessões. Mas com o tempo você irá perdendo a timidez e começará a trocar valiosas informações sobre filmes nas filas.

2 comentários:

Anônimo disse...

:)
Obrigada pelo link Eduardo.Infelizmente com algumas sessões do Stronhein na Cinemateca eu não vou conseguir ver todos os filme dele, mas vou em todos que passarem no cinecesc. Dicas para o finald e semana: George Cloney (Good Night and Good Luck) que é o filme de abertura da Mostra, Marcas da Violência, maravilhoso filme do Cronenberg, Serenity, e domingo à noite o filme do Ang Lee que ganou Veneza em duas únicas: Brokeback Mountain. Impredível. Já peguei o meu ingresso para domingo. :)
Se você gosta de Herzog (Além do Azul Selvagem) há um filme novo dele (eu vou arriscar). Esse ano os chineses toramram lugar do iraninaos, há muitos filme chineses e eu pretendo ver boa parte deles. Vou ver se arrumo mais dicas depois.
Ah, o COutinho é bem bom, aquela coisa de Coutinho mesmo, mas bom, um de seus melhores filmes.

Eduardo disse...

Bibi, valeu mesmo pelas dicas. Eu estou perdidão com tantos filmes...hehehe!!