quinta-feira, outubro 13, 2005

Confusão


Posso matar qualquer cinéfilo do coração. Já troquei Gus Van Sant com Lars Von Trier. Agora ia dar outra bola fora, ontem assisti Hi Mom! do Brian de Palma e ja ia postar aqui que o filme é do Martin Scorsese.

Deve ser porque terça-feira assisti Touro Indomável e sai do cinema com duas porradas na cara, uma do filme e outra do Maçal Aquino que comentou e debateu o filme.

Marçal Aquino nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1958. Jornalista, atuou como revisor, repórter e redator, com passagens pelos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde. Atualmente, trabalha como jornalista free-lancer. Autor de ficção adulta e juvenil, recebeu diversos prêmios por seu trabalho literário, como o primeiro lugar na categoria conto da 5ª Bienal Nestlé de Literatura (1991) e o Prêmio Jabuti (2000).

Seu trabalho em cinema inclui a roteirização de textos de sua autoria (Os Matadores, Ação entre Amigos, O Invasor e O amor e outros objetos pontiagudos) e o desenvolvimento de roteiros originais (Nina). A convite do Sundance Institute, atuou como consultor no IV Laboratório de Roteiros Sundance/RioFilme, realizado em 2000.

fonte.

O olho esquerdo

a fronteira
entre a noite e o dia
é um galo
que alguém aqui perto
exilou num quintal.

Maçal Aquino

Nenhum comentário: