terça-feira, setembro 20, 2005

Momentos Negros e de Nãos


Não sou muito choramingas. Dificilmente reclamo de alguma situação ou necessidade que posso atravessar, mas ultimamente ou nos últimos anos, nem sei mais, tenho enfrentado momentos esquisitos e muito difíceis pra mim.

Minha vida profissional se desfez, quatro anos de cadeira, nossa! É penoso. Na vida amorosa só me dei mal, e ainda hoje, nesse momento, estou me lascando todo e me queimando na fogueira do amor eterno. Não que eu ache que o amor seja uma coisa ruim, não, estou feliz por amar alguém que me detesta de corpo e alma, talvez por alguma coisa mal explicada ou entendida.

Não sou muito de amigos, os que tenho são de verdade e, ainda bem que os tenho.

Essa é a razão de postar Augusto dos Anjos. Versos Íntimos é como o resultado ou o diploma dessa escola.

Devo lembrar que sou um guerreiro vermelho e nada mais importa para mim, nada tem importância porque estou nesse mundo maravilhoso, estupendo e misterioso. Tudo esta cheio ate a borda e não tenho tempo para reclamações e exigências. Minha vida já é muito extravagante. Mas devo confessar que ate mesmo um guerreiro, às vezes tem que afrouxar seu peito. Então, um suspiro... e tudo isso não passou de um segundo.



VERSOS ÍNTIMOS

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão — esta pantera —
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Nenhum comentário: