sexta-feira, setembro 09, 2005

Uma questão de percepção


Desde ontem não tem água em casa. Hoje de manha tive que tomar banho de caneco o que para mim e para muita gente, seria o fim do mundo. Enfrentei esse "problema" com outro pensamento. Percebi que meu dia estava começando de uma maneira diferente, sem a rotina costumeira. Eu sou, às vezes (hehe), completamente sistemático. A toalha, o tênis, minhas coisas em geral, estão sempre no mesmo lugar. Quando abri o registro do chuveiro e não vi a água cair, consegui dar risada e perceber que as coisas são do jeito que são e que não adiantam lágrimas porque o universo não vai se mover um milímetro do lugar. Isso não quer dizer que sou passivo mas me deu a chance de perceber o que é real e não ficar gastando energia em questões desnecessárias. Outra coisa que aprendi a perceber é que a maioria de nossos pensamentos senão todos são uma recordação ou um desejo, portanto, não é muito útil ficar pensando. Os índios me ensinaram essas coisas.

Nenhum comentário: