quarta-feira, junho 19, 2002

Ingleses provocam brasileiros


Robert Galbraith da www.mmonline.com.br

[18/06 - 17:47] Vaias na premiação e comentários irônicos do apresentador e de jurado azedaram o clima na cerimônia de Mídia e P&O


A cerimônia de premiação de P&O e Media Lions, encerrada agora há pouco no Palais de Festivals, também serviu como uma prévia do que vai ser o clima entre Brasil e Inglaterra, que jogam na próxima sexta-feira, no Japão, por uma vaga nas quartas de final na Copa do Mundo. As provocações começaram com o mestre de cerimônias - um conhecido apresentador de TV inglês - enquanto anunciava uma série de leões brasileiros em outdoor. "Tantas peças brasileiras me deixam nervoso", disse logo no início. Em seguida, após a equipe da Lew Lara mostrar uma bandeira brasileira enquanto recebia seu leão de ouro, um exaltado inglês - careca com jeitão de hooligan - gritou da platéia: "England". Os brasileiros reagiram com vaias, que ganharam a voz de todos na platéia, e xingamentos. O mestre de cerimônia tentou acalmar os ânimos: "Calma rapazes, vai ser um grande jogo". Quando o episódio já estava esquecido, o presidente do juri de Media Lions, John Perri, comentando o case argentino de patrocínio da Quilmes a dois times de futebol, cutucou: "Espero que os brasileiros não tenham essa engenhosidade contra nós na sexta".

Preocupados com os possíveis excessos dos ingleses, os publicitários brasileiros estão se organizando para assistir aos jogos em separado.

Nenhum comentário: